ELO 201: Repensando a Gestão por meio de Processos

(8 horas)

O curso busca prover uma visão geral dos conceitos e princípios do que é uma gestão orientada por processos, como ela pode gerar crescimento e lucro aos negócios e como pode habilitar a entrega de melhores serviços públicos à sociedade. Em particular, traz os seguintes objetivos específicos:

Entender as limitações existentes no contexto atual da gestão nas organizações e os novos desafios que impõem a necessidade de repensar a gestão;
Demonstrar a relevância do foco do cliente, o que é um processo de negócio, o que é a orientação por processos e qual seu impacto para a gestão de uma organização;
Conhecer os fundamentos de uma Cadeia de Valor / Arquitetura de Processos e sua aplicabilidade para repensar a gestão;
Entender a importancia da definição do escopo de um processo como ferramenta de gestão;
Entender como evoluir para uma gestão orientada por processos, com detalhamento de impactos para o desdobramento da estratégia, os projetos de transformação, a gestão do dia a dia e a tecnologia da informação;
Debater a aplicabilidade dos conceitos e metodologia da ELO Group para as organizações.

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ELO 202: Transformação por Processos: Análise, Melhorias e

Gestão da Mudança

(16 horas)

Toda transformação envolve uma mudança da situação atual à visão de futuro, na qual as pessoas são solicitadas a implementar a nova forma de operação definida, introduzir novas tecnologias, mudar suas atitudes e a adquirir novas competências com o intuito de aprimorar e melhorar seus desempenhos e se adequar à nova realidade.

Esse curso capacita os alunos para desenvolver, a partir da orientação por processos, transformações organizacionais de grande impacto e comprovar os resultados gerados. Os alunos serão conduzidos, a partir de um case prático, a gerir o projeto e a mudança organizacional, passando por todas as etapas de uma transformação bem sucedida e estruturada: 1) Construir Visão de futuro; 2) Entender e Analisar Processos; 3) Conceber Soluções e Redesenhar Processos; 4) Desenvolver Pessoas, Organização e, 5) Ativar Processo e Realizar Operação Assistida.

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ELO 203: Gestão do Dia a Dia: Indicadores e Melhoria Contínua

(8 horas)

O grande desafio da Gestão do Dia a Dia é estimular o desenvolvimento da cultura de melhoria e inovação na organização por meio do monitoramento contínuo do desempenho, dos riscos e da conformidade dos processos.

Este curso auxilia a compreensão dos desafios vivenciados pelas organizações atuais e objetiva preparar os participantes a ativar e executar a Gestão do Dia a Dia nas suas esferas funcional e processual. Como definir o escopo do processo a ser gerido, escolher e analisar os melhores indicadores de desempenho, definir metas e limites de controle e estruturar um rito de gestão para tomar decisões e melhorar continuamente o processo estão entre as principais temáticas abordadas.

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ELO 204: Boas Práticas com Modelagem BPMN

(8 horas)

A modelagem se tornou uma técnica poderosa de análise de processos e uma das principais bases para a proposição de melhorias inerentes à transformação organizacional, para a validação e criação de novos processos com foco dos clientes, bem como para a automação de processos. A notação BPMN (Business Process Model and Notation) se estabeleceu como padrão de mercado para a modelagem, tentando encontrar o melhor balanço possível entre uma simbologia intuitiva e um conjunto completo de regras comuns aos processos de negócio.

Apesar de a BPMN 2.0 prescrever um conjunto extenso de padrões para uma modelagem adequada, existem questões não cobertas pela notação que costumam gerar dúvidas para os profissionais que a utilizam para modelar seus processos, em especial os que estão acostumados a outras notações.

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ELO 301: Introdução a Automação de Processos com BPMS

(8 horas)

As mudanças apresentadas pelo movimento BPM e a gestão por processos nas organizações se refletem profundamente em toda a TI. No processo de desenvolvimento de software, a análise tradicional já não é suficiente para o desenvolvimento de sistemas mais complexos, pois a identificação dos processos envolvidos no uso de um sistema é fundamental para que a área de negócio seja plenamente atendida pela solução.
Clique aqui e saiba mais sobre o curso.


ELO 302: BPM Avançado: Maturidade, Governança e Alinhamento Estratégico

(8 horas)

Esse curso é voltado para gestores e profissionais com maior experiência em BPMe busca introduzir práticas para evolução da maturidade, lógica de governança e alinhamento estratégico das ações de Gestão por Processos.
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Programa de Formação Executiva em BPM (ELO 201 a 204)

(40 horas)

Este programa visa proporcionar um conhecimento intensivo em Gestão por Processos aos participantes, tendo como base os principais cursos oferecidos pela ELO Group no mercado.
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Cursos de gestão da inovação

Implementação de modelos de negócio inovadores

(16 horas)

A sobrevivência das organizações cada vez mais esta amparada na sua capacidade de inserir inovações de diferentes naturezas no mercado. Reinventar produtos, serviços e modelos de negócio passa a ser palavra de ordem na maior parte das empresas. Inúmeras oportunidades estão disponíveis para serem exploradas tanto por empreendedores criando startups, quanto pelos executivos de empresas estabelecidas. A partir da experiência da Elogroup em apoiar tanto grandes empresas no desenvolvimento e implementação de novos negócios, quanto na criação, desenvolvimento e investimento em diversas startups, este curso busca trazer as principais práticas de ambos os mundos, ou seja, a capacidade de uma grande empresa, com a agilidade e flexibilidade de uma startup, em um método prático, que permita que as melhores práticas possam ser estabelecidas e colocadas em prática para a geração consistente de modelos de negócio inovadores.
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Design e prototipação de serviços

(16 horas)

Seja no setor público ou privado, cada vez mais, as organizações vêm sendo julgadas pela experiência que são capazes de criar para seus clientes finais. Para empresas, associar os seus produtos e servios a experiências memoráveis é essencial para evitar que suas ofertas se tornem commodities e tenham a sua margem espremida. Para o servio público, entender a experiência do cliente final é único caminho para permitir a sua modernização.
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